“ A maior prova do amor de Deus pela humanidade, foi ter enviado o seu único filho amado Jesus Cristo, para sofrer no calvário e morrer na cruz, para nos salvar dos pecados, a maior prova do amor de Jesus Cristo por seu pai e por nós, foi ter aceitado passar por todo esse martírio. Deus nos dá prova de seu infinito amor todos os dias, uma prova do seu amor por nós, foi ter nos presenteado com seu anjo Heloisa Vitória. ”

A gestação

Quando descobri que estava grávida, foi uma festa só, toda a família e amigos ficaram felizes.Fizemos o primeiro ultrassom por volta de 6 semanas de gestação, ouvimos o coraçãozinho do bebê, era um cisco ainda mais já nos emocionou. Por volta de 3 meses fizemos o ultrassom morfológico, estava tudo bem como o nosso bebê, a gestação também seguia calma e tranquila.
Na morfológica do segundo trimestre, feita por volta do 5 e 6 meses de gestação, a expectativa era grande para saber se era menino ou menina, então acertamos o palpite, era uma menina, junto com a feliz notícia, o médico disse que foram localizados alguns cistos no interior do cérebro, mais precisamente no cerebelo que fica no tronco cerebral, o médico nos disse para repetir o ultrassom ápos 30 dias, para acompanhar estes cistos. Quando fomos repetir o ultrassom a notícia foi horrível, os cistos tinham se dilatado muito, formando uma hidrocefalia, e impedindo que estruturas importantes do cérebro se formassem, não consigo descrever o que sentimos naquele momento. A partir daí a nossa rotina eram exames, consultas toda semana e cada vez a notícia era pior....tivemos que fazer uma punção do licor aminiótico, para saber se nossa bebe tinha alguma síndrome ligada aos cromossomos, pois existiam algumas síndromes que eram incompatíveis com a vida, com o peso desta notícia e o medo de fazer o exame, pois ofereciam alguns pequenos riscos ao bebe, sofremos muito, então como todos fazem diante de um sofrimento tão grande, recorremos a Deus, pedimos muito e graças a Deus o resultado veio normal, nossa filha não tinha nenhuma síndrome ligada aos cromossomos, mas não excluia a gravidade da situação, pois a má formação no cérebro então poderia estar ligada à alguma síndrome genética, e neste caso também existiam algumas síndromes que eram incompatíveis com a vida. O médico nos disse que não poderíamos fazer nada, mas que com esta má formação poderíamos até conseguir na justiça um aborto, mas a burocracia seria grande, é claro que não tinhamos cabeça para procurar a justiça para fazer aborto nenhum, mesmo porque em nenhuma circustância iríamos optar pelo aborto, mesmo que a nossa filha tivesse que viver apenas um dia, o apoio da família e amigos foi essencial e nos ajudou muito.Decidimos acreditar que Deus mudaria nossa história.
Alguns amigos tiveram muita participação na busca pela fé, em acreditar em um Deus vivo que poderia realizar um milagre em nossas vidas.Um casal de amigos, Glauce e Samuel vinham em casa fazer oração, isso ajudou bastante, pois no confortava e aliviava nosso coração, e servia como contribuição para aumentar a nossa fé, o Bernardes também nos apresentou o Carlinhos e a Conceição, fomos na casa deles fazer oração, e eles também vinham em casa para nos ajudar, dar conselhos. Sempre fui muito grata, acho isso muito bonito, porque realmente nas horas mais difíceis é só Deus. Só o nosso pai é que poderia mudar a situação da nossa filha. E o que eles fizeram foi plantar a sementinha da fé no nosso coração no momento que mais precisávamos. Um casal de amigos também nos ajudou bastante a Natalia e o Daniel, eles estiveram todo momento do nosso lado, e sempre dispostos a ajudar no que fosse preciso, a Natalia me levou algumas vezes ao médico, e me escutava nos momentos que precisava desabafar o Daniel também muito companheiro do Cris, essa ajuda também foi muito importante.As orações e a força dos nossos amigos Daniela e Sidney, Viviane e Gera, Bárbara e Juca, eles nunca nos abandonaram, também agradeço muito a Deus por tê-los como amigos e pela força, palavras de carinho.
Mas uma das coisas que aconteceu de mais bonito, foi a união da nossa família, nós sempre fomos muito unidos, mas diante de toda nossa dor, todos com muito amor e muita compaixão se uniram á nós, meu irmão e minha irmã e cunhada Regiane (casada com meu irmão), que hoje são os padrinhos da Heloisa, minha tia Cida e meu tio Nilson, meus tios Nete e Lourenço, Valéria e Juramir, minhas primas Andréa e Priscila, as minhas tias de Minas Rosélia, Cristiane, Claudia, Rosália que sempre fizeram muitas orações, sem contar a força dos nossos Pais. Se não fosse Deus colocar esse time a nossa disposição, não sei se teríamos sobrevivido. i

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela visita ao blog da Heloisa. Os comentários são sempre muito bem-vindos, gostaria muito de saber a opinião de nossos queridos amigos leitores.

Vejo os comentários como uma demonstração de carinho por nós e pela nossa história, por isso comente de maneira séria e respeitosa, os comentários serão vistos e depois de serem aprovados serão publicados no blog. Muito obrigada pelo carinho de todos!