“ A maior prova do amor de Deus pela humanidade, foi ter enviado o seu único filho amado Jesus Cristo, para sofrer no calvário e morrer na cruz, para nos salvar dos pecados, a maior prova do amor de Jesus Cristo por seu pai e por nós, foi ter aceitado passar por todo esse martírio. Deus nos dá prova de seu infinito amor todos os dias, uma prova do seu amor por nós, foi ter nos presenteado com seu anjo Heloisa Vitória. ”

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Falando de Fé

Aprendi a rezer com minha Avó Maria de Lourdes, ela sempre será perfeita mulher de Fé, muito amorosa e dedicada com seus filhos e netos, conservo por ela sempre um imenso amor e admiração, eu sempre dizia que ela era minha segunda mãe, pois ficava com ela para meus pais trabalhar. Lembro-me quando nos ensinava a rezar, fazia nos juntar as mãozinhas, e rezar o Pai-nosso, Ave-Maria, Creio em Deus Pai e Salve-Rainha. Minha Avó era participante ativa dos assuntos religiosos da Igreja, com ela eu ia rezar o terço em velórios, fazia novenas e via-sacra nas casas das pessoas, e ia com ela levar a unção dos enfermos para as pessoas que estavam doentes, eu dizia Vó: vamos levar a ostia pros doentes? Tempo bom que me ensinou desde criança a ter um coração puro voltado para Deus, agradeço muito à minha amada Vovó por esta benção. O tempo foi passando da fase infantil para adolescência, e com ela, a descoberta do mundo, malícias que não existiam na infância, maldades que não conhecíamos, passamos a ver a vida de uma forma diferente, mas nunca perdi a essência que a minha Avó me deixou, olhar sempre para Deus, e nas minhas orações a noite comecei a pedir a Deus que ele me tornasse uma pessoa melhor, não deixava um dia seguer de pedir....Deus faça de mim uma pessoa melhor.......foram anos....anos....anos e anos pedindo, ele me provou de várias formas, aprendi muito, chorei muito, errei demais, me arrependi demais, questionei demais. Minha Avó adoeceu, foi a partir daí que comecei a praticar a minha fé, mas Deus decidiu que o melhor a fazer seria levá-la e a chamou, foi uma dor muito muito muito grande para a nossa família, mas Deus ajudou a cada um a superar a dor da perda, também pela fé. Hoje paro e penso, será que tudo isso já foi preparação divina, ser neta de Maria de Lourdes, que me deu o maior tesouro que alguém poderia recerber,o conhecimento e a busca da fé, como se ela já soubesse o quanto eu iria precisar.... Após alguns anos Deus parece que resolveu atender o meu pedido, de ser uma pessoa melhor e decidiu, mandar um lindo Anjo para me ajudar, chamado Heloisa Vitória....a partir daí tudo mudou em minha vida, comecei a enxergar um outro mundo, com outras pessoas, uma outra Tatiane, que passou a conhecer valores que jamais conheci, sentimentos que jamais imaginava sentir, foi um grande passo para aprender...aprender....aprender... e ver de tudo isso o quanto ainda somos pequenos e o quanto ainda temos que aprender! Foi a partir deste momento que comecei a ter certeza, Deus sempre nos escuta, e sempre nos atende quando pedimos algo, muitas vezes pode não ser aquilo que queremos, mas ele sempre nos dá aquilo que precisamos.

2 comentários:

  1. Tati!
    Tive o prazer de conhecer sua avó e por conta do carinho que minha esposa tinha por ela, chama-la de Tia Lourdes.
    Posso atestar todo amor e caridade que voce descreveu.
    Tenho certeza que tudo o que voce aprendeu com ela, pode e será replicado agora com sua Heloisa.
    Acompanho pouco a história da sua Helo, mas posso sentir todo o carinho que vc e o Cristiano tem por ela. O Cris em suas postagens no FaceBook sempre expressou sentimento de amor, carinho e alegria. Nunca, em nenhum momento, pude sentir tristeza (ou revolta).
    Recentemente disse à uma prima minha (que assim como voces, enfrenta com muita coragem e fé os reveses da vida): "Deus colocou algumas pessoas no mundo que nos fazem sempre lembrar do grande amor que ele tem pela humanidade e você é uma delas". Creio que posso repetir o mesmo para voces.
    Deus os abençoe.
    seu "primo" Valter Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valter, fiquei muito feliz e honrada pelo seu comentário, sei do grande carinho que tinham pela minha avó, você e a Lourdes que trabalham para servir a Deus sabem do que estou falando, tenho certeza que sem os ensinamentos dela não teria como enfrentar estes desafios, o grande proveito que posso tirar de tudo isso é realmente o amor que Deus tem por nós, por isso quero dividir este amor e os seu ensinamentos do nosso mestre Jesus, para que todas as pessoas que nos acompanham possam se sentir mais felizes com tudo que possuem. Que Deus abençoe muito vc e sua família.

      Excluir

Muito Obrigado pela visita ao blog da Heloisa. Os comentários são sempre muito bem-vindos, gostaria muito de saber a opinião de nossos queridos amigos leitores.

Vejo os comentários como uma demonstração de carinho por nós e pela nossa história, por isso comente de maneira séria e respeitosa, os comentários serão vistos e depois de serem aprovados serão publicados no blog. Muito obrigada pelo carinho de todos!