“ A maior prova do amor de Deus pela humanidade, foi ter enviado o seu único filho amado Jesus Cristo, para sofrer no calvário e morrer na cruz, para nos salvar dos pecados, a maior prova do amor de Jesus Cristo por seu pai e por nós, foi ter aceitado passar por todo esse martírio. Deus nos dá prova de seu infinito amor todos os dias, uma prova do seu amor por nós, foi ter nos presenteado com seu anjo Heloisa Vitória. ”

domingo, 3 de março de 2013

A internação da nossa princesa

Olá meus amigos, continuamos nossa estadia aqui no hospital, mas a Helô está bem, estamos aguardando a troca do boton da gastrostomia, e aplicação do botox nas glândulas salivares para diminuir a quantidade de saliva, depois que acertou a dose da medicação do remédio das convulsões, a Helô não teve mais nenhuma crise, graças a Deus. Vou contar para vocês sobre a resposta que viemos buscar aqui no hospital. Fico muito impressionada, quando estou angustiada com alguma situação, com medo e algumas dúvidas, procurando uma resposta para minhas perguntas, sempre acontece algo que me mostra exatamente aquilo, que eu estava esperando, na verdade isso sempre aconteceu algumas vezes ao longo da minha vida, mas depois que a Hêlo nasceu isso sempre acontece com freqüência, por isso meu espanto, mas sei que isso é resultado de um relacionamento com Deus, constante oração, e a busca pela fé, para nos aliviar a salvar minha pequena. A nossa rotina em casa estava ficando um pouco pesada, a Helô exige bastante atenção e cuidados, e eu estava ficando um pouco cansada, mas isso não estava pesando tanto, o que estava pesando mais, era o fato de não ter tempo para continuar com as estimulações com minha princesa, sempre me dediquei em fazer com ela tudo que eu aprendia nas sessões de estimulação visual, fisioterapia, fonoaudiologia, e além de tudo isso brincar com ela, contar histórias e buscar tratamentos alternativos. Antes desta internação, o médico do Home Care passou em casa para ver a Heloisa, e quando viu toda situação que nos cercava, quantidade de medicamentos, bomba de infusão, aspirador (usado para aspirar secreção nasal, traquéia e pulmão) , ele perguntou: Você não tem uma auxiliar de enfermagem? Eu disse: não. Ele continuou: Nossa é a primeira vez que eu vejo uma criança com toda essa rotina, não ter uma auxiliar, isso fora o banho, alimentação que você mesma faz e etc. Ele falou: não entendo o por quê? Eu disse: Doutor ela já tive auxiliar de enfermagem na primeira internação, mas esta é a segunda vez que eu recuso auxiliar, ele me perguntou: Você é da área da saúde? Eu disse não. Ele falou: Então se você quer dar uma heroína, o problema é seu, você está fazendo o trabalho que uma auxiliar poderia te ajudar perfeitamente. Foi bom ouvir aquilo, porque me faz parar pra pensar ainda mais na nossa situação, e falei para Helô, que por mais que não quisesse ninguém cuidando dela a não ser eu, ter uma auxiliar de enfermagem iria ajudar muito nossa vida, mas o médico falou que como nós tínhamos recusado, seria difícil a gente conseguir, a não ser que ela fosse internada novamente aí a gente poderia solicitar. No dia seguinte nossa princesa muito decidida, valente e muito determinada tratou de decidir a situação, e começou a dar sinais de que ia precisar de uma internação. Mesmo com a internação eu ainda tinha dúvidas se eu ia pedir mesmo uma auxiliar, mas aí Deus tratou de me dar as respostar que eu estava precisando ouvir, foi aí que li o livro Mãe de UTI, que minha amiga Liliane, mãe de um anjo iluminado também que é a Sofia, no dia seguinte da internação li o livro, chorei muito, é impossível não se emocionar, todo o livro foi uma grande lição para mim, mas a maior delas foi que a maior prova de amor é libertar, a autora diz que quando temos uma criança que depende muito da gente a tendência, é a gente querer proteger de tudo e de todos, muitas vezes até mesmo da família, e que isso na verdade essa proteção excessiva é um amor egoísta, que precisamos e temos que aceitar ajuda para o bem dos nossos filhos, e nós temos que nos cuidar e estar bem para dar o melhor para os nossos filhos. Essa foi só uma lição da milhares que aprendi, então decidi, estamos aguardando o home care mandar uma auxiliar para cuidar da Helô, e eu estou pedindo com muito fé que ele mande um anjo, eu tenho certeza que ele já está tratando de escolher esse anjo. Enquanto isso nossa princesa nas sessões de Fisioterapia.
Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!

5 comentários:

  1. Taty, minha Linda e Maravilhosa Mãe, nós já tentamos te dizer isso, neh? Vc é uma mãe exemplar, não será uma auxiliar que irá tirar esse mérito, que vc conquistou com tanto esforço, mas realmente as coisas acontecem nos seu tempo, Deus escolhe pra nós... Mas estou muito feliz em ler esse seu comentário....Vc terá mais tempo pra descansar, não deixando de ser menos 1% da mãe maravilhosa que vc eh...mas como o próprio médico disse: Vc é heroina? Infelizmente não mudamos o mundo com a nossa boa intenção, o corpo pede arrego! Vc precisa estar saudavel para acompanhar a nossa princesa...E eu estou aqui, sempre, sempre disponível pra VOCÊS!

    Amo muito essa familia FOREVER :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor muito obrigado pelo seu comentário, vc tem razão todos já falaram isso várias vezes, mas sempre foi muito difícil para mim admitir que precisava de ajuda para cuidar da minha filha, queria e sonhava ser tudo que ela precisava, mas realmente percebi que é um egoísmo da minha parte, com ajuda vou poder fazer muito mais por ela, por mim, e tb por quem irá me ajudar a cuidar que tenho certeza irá aprender muito. Bjos te amo.

      Excluir
  2. Taty o mais importante na vida e estar aberta a aprender sempre, nos temos nossos bloqueios q mtas vezes nos impede de fazer algo que iria nos fazer mto bem...vc tem demonstrado estar aberta a isso, desde o comeco ate hj vc mudou mto e para melhor, nada somos sozinhos, hj vc sabe que precisa de ajuda, aproveite afinal vc tem sua vida, vc tem a vida com o seu marido, a vida em familia. Tudo sera guiado por Deus e tudo vai caminhar no seu tempo. E breve estarao em ksa se Deus quiser...amo vcs..bj

    ResponderExcluir
  3. Déia lembro até hoje quando a Hêlo ficou internada pela primeira vez que vc se sensibilizou, e disse: que ia para o hospital com as suas coisas e ia para dormir, vc não queria saber se eu ia aceitar ou não. Eu já estava muito cansada no meu limite, mas jamais iria pedir uma mào, por orgulho, egoísmo, por achar que ninguém vai cuidar dela como eu, mas aquele dia vc me salvou, vou escrever está história em detalhes no blog, fui embora pra casa exausta e com o coração leve, sabia que a Hêlo estava em ótimas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Que Linda Parabéns Sua Filha E Linda Ela E Uma Vitorioza Igual Vocés

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela visita ao blog da Heloisa. Os comentários são sempre muito bem-vindos, gostaria muito de saber a opinião de nossos queridos amigos leitores.

Vejo os comentários como uma demonstração de carinho por nós e pela nossa história, por isso comente de maneira séria e respeitosa, os comentários serão vistos e depois de serem aprovados serão publicados no blog. Muito obrigada pelo carinho de todos!