“ A maior prova do amor de Deus pela humanidade, foi ter enviado o seu único filho amado Jesus Cristo, para sofrer no calvário e morrer na cruz, para nos salvar dos pecados, a maior prova do amor de Jesus Cristo por seu pai e por nós, foi ter aceitado passar por todo esse martírio. Deus nos dá prova de seu infinito amor todos os dias, uma prova do seu amor por nós, foi ter nos presenteado com seu anjo Heloisa Vitória. ”

segunda-feira, 4 de março de 2013

Continuamos com a nossa internação

Meus queridos amigos, ainda estamos internadas aqui no São Camilo. Na sexta feira a Helô trocou o boton da gastrostomia, foi super tranquilo, ela ficou muito bem, acompanhei o procedimento que é muito simples, mas o Dr. Evandro, com a grandeza de sua alma e toda sua generosidade e simplicidade fez questão de trocar. A noite a minha querida prima Andréa veio dormir com Helô, e no sábado minha mãe veio, graças a Deus e a elas consegui descansar e fazer companhia para o Cris. No domingo cheguei com muita saudade da nossa gatinha, queria muito pegá-la no colo e ficar com ela a noite inteira, ela dormiu no meu colo com uma paz incrível. Hoje tivemos contato do home care que recusou o nosso pedido de auxiliar de enfermagem, então eu disse para a responsável pelo nosso contrato que eu iria ficar aqui e iria procurar os nossos direitos, e quem iria me dizer se nós tínhamos ou não direito á uma auxiliar de enfermagem seria a justiça. Home Care, é uma coisa que ninguém quer, um dos principais motivos é que eles tiram totalmente a nossa privacidade, e o outro é que existe muitos profissionais bons em home care, mas também tem uns que ao invés de ajudar te dá mais trabalho. Mas como já tinha dito antes pensei muito antes de decidir ter uma auxiliar, não é nada fácil para mim, mas é pelo bem da Helô, o meu bem é só uma consequência. A responsável pelo home care ainda me disse que se eu estiver cansada, que é para eu contratar alguém que me ajude, e o verdadeiro motivo nem é o meu cansaço e sim ter mais tempo para lutar por uma vida ainda melhor para a Helô, enfim, a responsável pelo nosso home care disse então, que amanhã ela irá mandar uma enfermeira aqui para avaliar a Helô, e ver quais são as suas necessidades. Hoje a nossa gatinha fez a aplicação de botox nas glândulas salivares, nunca foi tão dolorido, das outras vezes ela não sentiu tanta dor, como sentiu desta vez, não consigo descrever como me senti ao escutar os gritos dela, mas graças a Deus a Simone técnica de enfermagem que estava com ela, a confortou segurou firme na sua mãozinha, como uma verdadeiro anjo, só tenho a agradecer imensamente. A Enfermeira Fernanda e o Dr. Evandro também ajudaram, todos ficaram com com o coração partido de ver nossa princesa chorar e gritar tanto, mas agora ela está muito bem graças a Deus, o local ainda vai ficar um pouco dolorido mas isso é o de menos. O que importa é que amanhã é um novo dia, e vamos ver o que de bom ele nos reserva. Um grande beijo. Fiquem com Deus!
“ Se o caminho é escuro, seja você a luz; se é frio seja a pessoa que conduz calor; mas se é solitário, seja o primeiro a estender a própria mão” Fonte: Cartilha das Mães de UTI

4 comentários:

  1. Ai pecadoooooo da Lolo, infelizmente tem máles que vem para o bem, no sábado ela estava babando mtooooo, tanto que as duas fraldas não deram conta, eu não gostaria de estar aí e escutá-la chorar...mas vai ser para o bem dela,qto ao homecare não abram mão dos direitos de vcs afinal não é pouco o que vcs pagam mensalmente e se tiverem q ir atrás de seus direitos, vão, uma ajuda para vcs será mto bem vinda. Qto a paz que vc descreveu qdo a pegou no colo, sei bem o que é esta sensação, sábado conversamos bastante, queria até gravar, mas naõ deu, ela respondendo com aquele bico lindo não tem sensação melhor, é impressionante como ela interage, falando com o pai pelo celular é lindo de se ver, até a Ednéia ficou abismada. Anjo lindo que só nos traz felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Prima, obrigada por nos apoiar em ir atrás de nosso direitos, desta vez consigo ver realmente o quanto uma auxiliar vai nos ajudar, por isso, para o bem da Hêlo, não vamos abrir mão, vamos lutar para conseguir, a Helô interage muito bem, com vc, a Regi, minha mãe e o Cris, acredito que seja uma forma de agradecimento, esses dias eu estava com ela no colo, o Dr.Evandor veio examiná-la, ela estava olhando para mim, quando ele chegou perto e passou o dedo no rostinho dela, ela olhou fixo para ele com um olhar tão lindo, que ele ficou até emocionado, e disse para ela: que bela interação, até eu me emocionei claro né! Só seres humanos como vcs conseguem perceber o grande valor de um simples e pequeno gesto, por isso que ela é nosso anjo. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Prima, está certa, vá atrás dos seus direitos...como as coisas, são, não? Quando não queria, tinha....mas, enfim, vai dar tudo certo...Não gosto nem de pensar em ouvir os gritos dela :( E sexta à noite eu que ficarei com ela no colo...chupa essa manga...hahaha

    Bjus, Te amo

    ResponderExcluir
  4. Prima pode vir ficar com ela mais aqui em casa, já chagamos Graças a Deus. Te amo.Bjs

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela visita ao blog da Heloisa. Os comentários são sempre muito bem-vindos, gostaria muito de saber a opinião de nossos queridos amigos leitores.

Vejo os comentários como uma demonstração de carinho por nós e pela nossa história, por isso comente de maneira séria e respeitosa, os comentários serão vistos e depois de serem aprovados serão publicados no blog. Muito obrigada pelo carinho de todos!