“ A maior prova do amor de Deus pela humanidade, foi ter enviado o seu único filho amado Jesus Cristo, para sofrer no calvário e morrer na cruz, para nos salvar dos pecados, a maior prova do amor de Jesus Cristo por seu pai e por nós, foi ter aceitado passar por todo esse martírio. Deus nos dá prova de seu infinito amor todos os dias, uma prova do seu amor por nós, foi ter nos presenteado com seu anjo Heloisa Vitória. ”

quarta-feira, 27 de março de 2013

Falando da Fé parte II


Com a sementinha da fé plantada no meu coração pela minha avó..... na gravidez da Heloisa , comecei a exercitar a Fé, conheci outras religiões, e religião definitivamente não se discute, Deus é um só, e seu único filho Jesus Cristo também. Passei a gravidez inteira fazendo orações, eram muitas, pedindo á Deus para curar minha filha, tive minha primeira convicção sobre fé, acreditar....Se eu realmente tinha fé, precisava acreditar, e diante dos meus pedidos, tinha somente uma certeza no meu coração, Jesus iria curar nossa filha, repetia a todo momento ela é perfeita, ela é perfeita, acreditava nisso com uma força tão sobrenatural, que nada me fazia duvidar, o tempo passou a Helô nasceu, e como vocês já sabem a notícia que tivemos foi muito pior do que todas as que tivemos anteriormente. 

Neste momento, soltei um grito dentro de mim, meu Deus eu confiei no Senhor, e a minha fé o que aconteceu, e começaram a fase dos por quês, por quê comigo, por quê com a minha filha, o que eu fiz de errado, posso estar errada, mas acredito que estes são os questionamentos de toda mãe que descobre que vai ter um filho com deficiência, depois que passou toda mágoa e o ressentimento, comecei a enxergar o que Deus realmente queria nos mostrar, e vi o quanto precisava Dele e do seu amor, e que tudo isso tinha um grande propósito, tive sede de buscar, buscar uma fé que eu nem sabia se tinha mesmo ou não, uma fé que eu na verdade nem sabia o que significava, buscar um Deus..... um Deus vivo que iria me fazer entender certas coisas que fosse da minha competência, que iria me fazer trabalhar com ele e para ele, um Deus que iria mudar a nossa vida. 

Decide começar a minha busca, nessa caminhada tive vários conflitos dentro de mim em relação a fé, comecei a me perguntar se eu realmente sabia o que era fé, se tinha fé ou não, se minha fé era grande, se era pequena, afinal!!! Jesus dizia: Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, diga a uma montanha mova-se daqui para lá e ela se moverá; e nada vós será impossível (Mateus 17 – 20-21), e meu conflito interno dizia, com certeza minha fé foi pequena como um grão de mostarda, e mesmo assim Jesus não curou nossa Heloisa, então aprendi mais uma lição importante,  o tempo de Deus, e o mais importante de tudo a vontade de Deus, fatores que influenciaram na decisão de Jesus. 

O tempo é realmente o senhor do nosso destino, já que o tempo de Deus não é o nosso tempo, resolvi dedicar o tempo que me sobrava para estudar mais sobre a fé, o meu primeiro passo foi pesquisar o que era a fé na internet, vocês podem achar estranho, mas o queria mergulhar fundo e entender exatamente o significado da Fé, e encontrei o seguinte:  Fé é uma palavra com origem no Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência. A fé é também sinônimo de religião ou culto.

A fé cristã implica crer na Bíblia Sagrada, na palavra de Deus, e em todos os ensinamentos pregados por Jesus Cristo, o enviado de Deus. Na Bíblia há inúmeras referências ao comportamento do cristão que age com fé. Uma das frases sobre o tema afirma que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". (Hebreus 11:1). Depois de pesquisar literalmente ao pé da letra o que significa fé, comecei a ler alguns livros sobre o assunto, todos me ajudaram e me fizeram aprender muito, mas um texto sobre fé que define o sentido mais sublime e transformador da crença: 
Fé infantil x Fé Vitoriosa
Fé infantil, será aquela que, para se entregar, precisa de apoios, seguranças, tranqüilizantes. Fé adulta será aquela que, sem apoios, sai de si mesma, corre todos os riscos, confia, permite e se entrega. Entrega-se no vazio de seguranças, evidências e tranqüilizantes. Fá-lo de pé, sozinha.


O “adulto” na fé supera as distâncias e limitações inerentes à fé, saindo de si mesmo: desprende-se de todos os arrimos intelectuais que o raciocínio lhe proporciona e dá o grande salto no vazio, em plena noite escura, abandonando-se ao absolutamente outro. É um salto no vazio porque o crente abandona as “razões” e deixa-se cair nesse abismo profundo que é o mistério.

Este é o grande momento da fé. É este o ato radical onde vai buscar todo o seu mérito e o seu valor transformador. Só tem valor a crença na luz quando se vive na noite. Eu creio que por trás deste silêncio respiras Tu. Eu creio que por trás desta escuridão brilha o Teu Rosto. Ainda que tudo me saia mal, ainda que chovam os infortúnios, eu creio que me amas. Ainda que tudo pareça fatalidade, mesmo que nos pareça absurdo o mundo, mesmo diante do espetáculo de homens a odiar e de crianças a sofrer, mesmo ao ver que reina a tristeza e que mataram a pomba da paz, nem que me atormente a vontade de morrer......, eu creio, eu entrego-me a Ti. Sem Ti, que sentido teria a vida? Tu és a vida eterna.


IGNACIO LARRAÑAGA

Mostra-me o Teu Rosto.
 
 Hoje posso dizer que fé é a busca constante e incessante pela palavra e pelos ensinamentos de Jesus Cristo, através disto é trilhado um íntimo e profundo relacionamento com Deus, um conhecimento do seu infinito amor, bondade e misericórdia, posso sentir a presença de Jesus sempre comigo, posso ouvir a sua voz me instruindo em todos os momentos de minha vida, mesmo sendo tão pequena  e mesmo não sendo digna nem mesmo de pronunciar o seu santo nome. 

Mesmo depois da luta para chegar a ter um relacionamento com Deus, reconheço que existem mistérios que a sabedoria divina nunca irá nos revelar, nesta vida, quem sabe talvez, por ainda não termos sabedoria suficiente para entender, mas o que pude saber e aprender, é que o tamanho da minha fé só quem pode medir é Jesus, e a cura física da nossa amada filha, depende da vontade e do tempo de Deus, e se isso é realmente o melhor para nós, o maior milagre é a vida preciosa da Heloisa, e tudo o que Deus está conseguindo realizar através da linda vida da nossa princesa, a conversão dos nossos corações pela fé, pelo poder de Deus. 
Hoje o que eu digo para Jesus, é que quero ser merecedora de todas as graças que Jesus tem para nós, sei que Jesus curaria nossa filha se isso fosse realmente o melhor, mesmo se eu fosse a pior pessoa do mundo, porque, Jesus é bondoso e misericordioso, mas acho muito digno e justo ser merecedora dessa graça, quero cumprir tudo que o nosso Pai tem reservado para nossas vidas, e servir a Jesus seguindo seus mandamentos, aprendendo e praticando a sua palavra, muitas vezes ficamos com os olhos fixo e esperançosos esperando a benção entrar por uma porta e ela entra por outra porta, temos que orar e vigiar, saber olhar a situação de todos os ângulos para quando a benção entrar, estarmos de braços abertos para recebê-lá. 
Digo com absoluta certeza, se Deus tivesse me dado uma criança sem nenhuma necessidade especial, não teria o coração que tenho hoje, claro ainda com muitos erros e defeitos, mas totalmente voltado para Deus, para o amor, para o bem......sinto uma paz incrível e uma felicidade imensa, pois tive o maior presente o de conhecer e vivenciar a fé ,sigo buscando e tenho fé que seremos merecedores dos propósitos que Deus tem para nossas vidas, afinal nossas vidas foi entregue em suas mãos, porque, eu confio. Esta missão é bela e irá render sempre muito bons frutos. A palavra do evangelho de Mateus que é meu lema de Fé e crença:
Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo. “É um fantasma! – disseram eles, soltando gritos de terror. Mas Jesus logo lhes disse: “Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!”. Pedro tomou a palavra e falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!”. Ele disse-lhe “Vem!”. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou e lhe disse: “Homem de pouca fé, por que duvidastes?”. Apenas tinham subido para a barca, e o vento cessou. Então, aqueles que estavam na barca, prostraram-se diante dele e disseram: “Tu és verdadeiramente o filho de Deus”. (Mateus 14 – 22-33).
Independente do tipo ou do tamanho do seu problema nunca desvie os olhos do nosso Mestre Jesus Cristo. Um grande beijo à todos, e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela visita ao blog da Heloisa. Os comentários são sempre muito bem-vindos, gostaria muito de saber a opinião de nossos queridos amigos leitores.

Vejo os comentários como uma demonstração de carinho por nós e pela nossa história, por isso comente de maneira séria e respeitosa, os comentários serão vistos e depois de serem aprovados serão publicados no blog. Muito obrigada pelo carinho de todos!