“ A maior prova do amor de Deus pela humanidade, foi ter enviado o seu único filho amado Jesus Cristo, para sofrer no calvário e morrer na cruz, para nos salvar dos pecados, a maior prova do amor de Jesus Cristo por seu pai e por nós, foi ter aceitado passar por todo esse martírio. Deus nos dá prova de seu infinito amor todos os dias, uma prova do seu amor por nós, foi ter nos presenteado com seu anjo Heloisa Vitória. ”

quinta-feira, 7 de março de 2013

Indignação com o Convênio da Amil

Na terça-feira foi no hospital Sao Camilo, uma enfermeira da Cemedcare ( Empresa de home care próprio da Amil), chamada Alessandra, ela foi para fazer uma avaliação do quadro da Heloisa para ver se poderia ou nao liberar auxiliar de enfermagem, eu disse para Enfermeira Débora do São Camilo, me avisar quando a Enfermeira Alessandra chegasse que eu gostaria de conversar com ela para tirar as minhas dúvidas, e expor meus argumentos, em relação á solicitação do pedido de auxiliar de enfermagem. Quero dizer que fiquei muito decepcionada, pois a Alessandra defendeu a empresa Amil de todas as formas possíveis e imagináveis, eu sabia que ela iria fazer isso, afinal ela estava lá para isto, que é o trabalho dela, mas ela não teve nenhuma sensibilidade para entender e nem muito menos considerar nenhum dos meus argumentos, ela disse, que a Heloisa claro era de minha responsabilidade, mas se eu estivesse muito cansada, era para pedir ajuda da família e dos parentes, que a Heloisa nao tinha que ficar só nas minhas costas e nem nas custas do convênio, que se todas as crianças com deficiencia tivesse home care, a Amil iria quebrar, falir, ela disse ainda que se a criança for dependende de oxigênio, teríamos que buscar no SUS, ela disse ainda que seu nao tivesse condições de pagar alguém para me ajudar a cuidar da Heloisa, eu teria que treinar as pessoas da família, para cuidar dela, disse também que a única indicação para um criança ter auxiliar de enfermagem, é a quantidade de vezes que ela é aspirada por dia, tem que ser no mínimo sete vezes, e se criança tem traqueostomia e fica na ventilação mecânica, e que se a criança tinha um diagnóstico grave como eu descrevia ela tinha que permanecer no hospital e nao ir para casa, tudo o que eu dizia ela contestava, e na hora nao me vinham as palavras certas para debater com ela, mesmo porque, penso muito para falar, nao sei se isso é um defeito ou uma qualidade, as vezes acho que é defeito porque temos que falar espontaneamente para lutar pelos nossos direitos, mas se falamos alguma palavra que é mal interpretada, isso pode causar sérios danos, então prefiro pensar que é uma qualidade, pois, dos ensinamentos que recebi de Deus, ele diz que sábio é o que escuta, porque as palavras tem muita força e poder, por isso, temos que ter muita prudência e propriedade quando vamos falar alguma coisa, e só Deus tem o direito de julgar nossos atos. Por causa disso, não consegui dizer muito a ela, só escutei e depois pensei muito em tudo que ela me falou, e não achei justo e nem correto tudo que ela disse, por isso, vamos lutar pelos nosso direitos, agora sim, vou dizer ao juiz tudo que deveria ter dito a ela. E o que eu mais gostaria de ter dito, é se ela faz idéia do que é lutar por uma vida, principalmente a vida do seu filho, e que eu nao estava pedindo ajuda porque estava cansada, esse era um dos motivos, mais o princinpal motivo, era o de ter mais tempo para buscar tratamentos alternativos para ela, como Hidroterapia, acupultura, massagens terapeuticas, terapia ocupacional, isso fora as dezenas de especialidades médicas que ela precisa, e nao mais tempo para ir ao Salão de beleza, fazer compras no Shopping ou até mesmo jogar um baralho ou dominó, queria mais tempo para brincar com minha filha contar historias, passear pelo condomínio, ser mãe de verdade e não uma auxiliar de enfermagem uma fisio, uma fono, claro nunca vou deixar de fazer esses trabalhos pela minha filha, mas o que mais quero é ter tempo de ser mãe, e ter o que é de direito dela, para que a sua vida seja cada vez melhor, tenho certeza que o quadro dela exige sim um acompanhamento de um profissinal da saúde, e se Deus quiser realmente for o melhor vamos conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela visita ao blog da Heloisa. Os comentários são sempre muito bem-vindos, gostaria muito de saber a opinião de nossos queridos amigos leitores.

Vejo os comentários como uma demonstração de carinho por nós e pela nossa história, por isso comente de maneira séria e respeitosa, os comentários serão vistos e depois de serem aprovados serão publicados no blog. Muito obrigada pelo carinho de todos!